1/4/20 13:03
Atualizado em 2/4/20 às 10:22

Servidores podem acessar conteúdo da Escola Virtual de Governo

Cursista tem possibilidade de escolher matérias e formar uma trilha de capacitação em determinada área de interesse

A Secretaria de Economia (Seec) assinou termo de adesão à Escola Virtual.Gov (EV.G), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o objetivo de permitir que os servidores do Distrito Federal cursem as capacitações oferecidas pelo programa, por meio da plataforma virtual. Nela, o cursista tem a possibilidade de escolher matérias e formar uma trilha de capacitação em determinada área de interesse.

Durante o período de distanciamento social decorrente da pandemia de coronavírus, nos termos do Decreto Distrital 40.539/2020, o teletrabalho é a solução encontrada para conter a disseminação da Covid-19, doença provocada pelo novo vírus. Trata-se de momento favorável, dada a fase de reclusão residencial, para aprimorar ou acrescentar novos conhecimentos e conhecer a plataforma da EV.G.

“A adesão da Secretaria de Economia, por meio da Escola de Governo, é uma importante ferramenta de colaboração durante este momento de enfrentamento ao coronavírus. Acreditamos que o necessário período de isolamento social pelo qual passamos pode ser aproveitado para qualificação e capacitação a distância. Além disso, a Egov, com sua plataforma própria de EaD, acrescenta importante contribuição para o enfrentamento da crise”, afirmou o diretor-executivo da Egov, Alex Costa.

Saiba mais

A EV.G é um portal que reúne as principais escolas de governo e centros de capacitação da administração pública. São mais de 150 cursos disponíveis para servidores públicos e a população em geral.

A EV.G reúne 50 parceiros de diferentes órgãos federais, regionais e privados. Além disso, a colaboração ultrapassa as fronteiras do Brasil e conta com a parceria do Instituto Superior de Administração Pública (Isap) de Moçambique. A Egov, órgão da Secretaria de Economia, também faz parte dessa lista de cooperação.

Estão entre os cursos acessíveis na Escola Virtual.Gov que são de interesse dos servidores do DF: Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público; Proteção de Dados Pessoais no Setor Público; Desenho Instrucional; Cidadania e Direitos Humanos; Ética e Serviço Público; Gestão em Ouvidoria; Acesso à Informação; Sustentabilidade na Administração Pública.

Para conferir todos os cursos disponíveis da EV.G, acesse o site: https://www.escolavirtual.gov.br/.

 

* Com informações da Secretaria de Economia