02/04/2020 às 13:07, atualizado em 02/04/2020 às 13:28

Escola de Governo do DF lança o Programa Egov.home

Projeto que estimula o autoconhecimento, a partir de coletânea de palestras, videoaulas e atividades de educação a distância para acesso remoto

Por Agência Brasília *

Em atenção especial ao momento em que vivemos e em cumprimento aos decretos que instituíram o teletrabalho nos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), diante do grave cenário de contenção do novo coronavírus, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) juntou suas equipes e instrutores para pensar em solução criativa, a fim de oferecer capacitação e conhecimento.

Assim, foi desenvolvido o >>ProgamaEGOV.home, projeto que estimula o autoconhecimento, a partir de coletânea de palestras, videoaulas e atividades de educação a distância para acesso remoto. A Egov é um órgão da Secretaria de Estado de Economia (Seec).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O objetivo é auxiliar no aprendizado, que deve ser constante em todas as áreas do governo, e trazer conforto para os servidores durante o período da quarentena. Todo o material será postado, periodicamente, no site da Egov, para quem quiser acessar – tanto servidores quanto sociedade civil – de forma gratuita.

“Nós, da Escola de Governo, alinhados à SEEC, estamos conscientes da missão junto ao servidor público bem como do nosso papel de colaborar para a melhoria contínua da prestação de serviços públicos aos cidadãos. Assim, a equipe dedicou-se em desenvolver alternativa para que tanto servidores quanto cidadãos possam ter acesso a conteúdos de apoio, durante o período de isolamento social. São vídeos, palestras e aulas sobre temas diversos, inclusive comportamentais”, afirma o diretor-executivo da Egov, Alex Costa.

As palestras serão produzidas pelos próprios instrutores da Egov, entre eles, Rogério Leitão, Otávio Guimarães, Adriana Almeida, e Sane Alessandra. Algumas das temáticas são: programação neurolinguística para ansiedade; como lidar com o tédio durante o isolamento social?; equilíbrio produtivo – afinal, o que é ser produtivo em tempos de isolamento?; e mindfulness e a situação atual.

“Precisamos avançar e agir de forma preventiva na gestão de crises. Queremos ajudar a trazer serenidade e sabedoria neste momento difícil, quando sentimentos como ansiedade e incertezas ficam mais latentes”, ressalta a vice-diretora Executiva da Egov, Juliana Tolentino.

Neste lançamento do >>ProgramaEGOV.home são disponibilizados dois vídeos para livre acesso:

Vídeo 1: Programação neurolinguística para ansiedade – Rogério de Souza Leitão –  Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Bacharel em Administração, pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Gestão Governamental e Políticas Públicas, pela União Pioneira de Integração Social (Upis); MBA Executivo em Administração de Marketing, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet); Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), pelo Instituto Z1; Curso de Hipnose Prática, pelo Instituto Inner.

>> https://youtu.be/ttFVXrHCtM8

Vídeo 2: Mindfulness e a situação atual – Adriana Almeida – Professora formadora EAPE/SEEDF. Formada em Pedagogia (UnB). MBA em Gestão de Projetos (Upis). Formação em Coaching Integral Sistêmico, Master Coaching, Analista de Perfil Comportamental DISC, Advanced Executive Coaching, Formação em Oradores e Palestrantes, Inteligência Financeira, Formação em Mindfulness Atenção Plena Programação Neurolinguistica – PNL.

>> https://youtu.be/eMF8JuF-iNE

Confira mais oportunidades no site: http://egov.df.gov.br/. E não esqueça: #fiqueemcasa.

 

* Com informações da Secretaria de Economia