02/04/2020 às 17:40, atualizado em 02/04/2020 às 17:41

Saúde orienta como identificar profissionais na hora da vacina em domicílio

Relatos de moradores apontam que bandidos estariam se aproveitando da campanha de imunização contra gripe para entrar e roubar residências

Por Agência Brasília

Durante a campanha de vacinação contra a gripe, pessoas acamadas ou institucionalizadas podem solicitar agendamento da imunização e receber a aplicação em casa. Porém, relato de moradores do Plano Piloto, que chegaram à vigilância epidemiológica, acendeu um alerta: bandidos estariam se passando por agentes para entrar nas casas com a desculpa da vacinação.
Diante disso, a Secretaria de Saúde ressalta quais quesitos os moradores precisam observar. “Os agentes só vão mediante agendamento prévio, feito pelo disque-saúde, e todos os servidores da secretaria estão identificados com o crachá funcional”, frisa a chefe substituta do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Região de Saúde Central, Mariana Dantas Brito.
As equipes também receberam a orientação de só chegarem à casa do paciente em carros oficiais da Secretaria de Saúde.
Vacinação 
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza vai até 22 de maio. Ao todo, 128 salas de vacina estarão abertas neste período. A meta é vacinar cerca de 913 mil pessoas.