3/4/20 15:21
Atualizado em 3/4/20 às 15:47

A arte da Banda dos Bombeiros contra o coronavírus

Objetivo é melhorar as condições de trabalho dos militares neste período de isolamento social e de combate à pandemia

Banda dos Bombeiros tem a Praça dos Três Poderes como um de seus principais “palcos em Brasília”, mas o ponto forte são as visitas a escolas e instituições públicas | Foto: CBMDF / Divulgação

O Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por meio de sua banda de música, deu início nesta sexta-feira (3) ao projeto “Música até Você”.

O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos Bombeiros neste período de isolamento social e de combate à pandemia de coronavírus. Diante do significativo aumento da carga de estresse a que os bombeiros estão expostos, em razão da crise, duetos musicais serão apresentados pela banda.

Os músicos visitarão, sempre acompanhados da equipe da Rádio Bombeiros, todas as Unidades Operacionais do CBMDF. Com a música, a ideia é a distração e a melhora do moral da tropa.

Membros da banda levam entretimento e leveza por onde passam no DF | Foto: CBMDF / Divulgação

O projeto teve início no 25º Grupamento de Bombeiro Militar (Águas Claras) e seguirá para os demais quartéis.

O Comando do CBMDF reitera seu compromisso de proteger sua tropa em todos os níveis. E, assim, com um efetivo motivado e seguro, manter serviços de excelência à comunidade.

 

* Com informações do CBMDF