3/4/20 13:16
Atualizado em 3/4/20 às 16:53

Cras e Creas ganham reforços de novas linhas

Mutirão vai ocorrer das 9h às 18 h e vai durar enquanto houver restrição no atendimento presencial nas unidades

A partir desta sexta-feira (3), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) reforça o teleatendimento. Dezesseis novas linhas telefônicas foram disponibilizadas para a comunidade. O Disque Cras foi implementado emergencialmente com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento à comunidade.

Cada linha vai atender uma região. “Colocamos em funcionamento o serviço para as áreas de maior demanda e, gradativamente, vamos adicionar mais regiões e mais atendentes”, destaca a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Valéria Rocha.

Antes de iniciar o teleatendimento, os servidores passaram por uma capacitação promovida pela Diretoria de Atenção Integral á Família e ao Indivíduo. As linhas ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 h. A ligação tem o valor de uma chamada normal para celular.

O teleatendimento foi implantado na semana passada a partir das determinações da Portaria nº 27 de 10 de março de 2020, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Os 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e os 11 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) realizam o trabalho.

Integram os serviços disponíveis pelo Disque Cras: solicitações de cesta emergencial, Auxílio por Morte, informações e para questões urgentes envolvendo violações de direitos. Outros serviços podem compor essa lista posteriormente.

Confira os novos números disponíveis:

REGIÃOTELEFONE
Recanto das Emas99450-8862
Gama99450-9219
Santa Maria99450-9744
Ceilândia Sul99450-8801
Samambaia99451-1915
São Sebastião99450-8838
Riacho Fundo II99450-9182
Planaltina99450-8795
Estrutural99450-9725
Itapoã99450-7072
Paranoá99450-8834
Brazlândia99450-8450
Sobradinho99450-9666
Arapoanga99450-8372
Samambaia Expansão99450-9813
Ceilândia Norte99450-9264

* Com informações da Sedes