03/04/2020 às 13:46

GDF Presente recolhe 30 caminhões de entulho em Água Quente 

Ação beneficia cerca de 28 mil moradores da região, que é uma extensão do Recanto das Emas 

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília 

Entulho se acumulava no local, o que trazia riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue | Foto: Divulgação

Estão mais limpas as ruas do Setor Habitacional Água Quente, uma extensão do Recanto das Emas. Na sequência das ações emergenciais empreendidas pelas cidades da capital, nesta semana o GDF Presente recolheu 30 caminhões de entulho da região, que, situada na divisa com o município goiano de Santo Antônio do Descoberto abriga cerca de 28 mil moradores.

Coordenador do Polo Sul do programa, Germano Guedes conta que o trabalho de limpeza foi intensificado nesta semana. “Retiramos lixo e entulho de toda a área comum dos condomínios da região, em parceria com a Administração Regional do Recanto das Emas e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap)”, informa.

Limpeza constante

Com o isolamento social mantido como medida de combate à disseminação do novo coronavírus, a produção de lixo aumentou. É o que relata o gerente de Água Quente, Antônio Marcos: “A limpeza das ruas é uma forma de enfrentamento a doenças como a dengue porque, assim, evitamos o acúmulo de água. Isso é importante para a região, que ainda não tem redes de esgoto e de águas pluviais, e diminui riscos”.

De acordo ele, a previsão é de mais ações na próxima semana, com serviços de poda, roçagem, tapa-buraco em trechos asfaltados e nivelamentos de estradas de terra. No início do ano, a região já havia sido beneficiada  pelos serviços do programa, inclusive com recolhimento de entulho acumulado em alguns pontos.

“A relevância do trabalho está principalmente no reforço nas ações para atender com maior brevidade às demandas da sociedade”, destaca o administrador regional, Carlos Dalvan.