03/04/2020 às 18:12

GDF Presente retorna ao Park Way para mais melhorias

Por uma semana, o Polo Central II do programa intensificará os reparos emergenciais na região, com serviços de roçagem, limpeza e tapa-buracos

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília

| Foto: GDF Presente / Divulgação

Um dos oito grupos de atuação do GDF Presente estacionou no Park Way. Durante uma semana, as máquinas e equipes do Polo Central II vão intensificar as soluções de problemas emergenciais na cidade, com serviços de roçagem, limpeza e tapa-buracos. Ali, o trabalho começou na quinta-feira (2) e já foram usadas dez toneladas de massa asfáltica e retirados 26 caminhões de lixo verde.

Até a próxima quarta-feira (8), a previsão é de que as equipes se dividam para atacar mais de um problema por vez. “É importante manter a cidade organizada e limpa, principalmente neste momento crítico, em que devemos cuidar da prevenção ao coronavírus e à dengue. Quando o GDF Presente vem, conseguimos intensificar a manutenção com foco na comunidade”, diz o administrador do Park Way, Kedson Mário Rocha.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita “]

Começou na quinta-feira e deve ir até a próxima segunda (6) a recuperação asfáltica na Quadra 5 (Conjunto 8). “Era reivindicação antiga que agora conseguimos reparar, com um tapa-buraco de qualidade. Esta rua sofre por receber enxurradas que vêm de Águas Claras e, agora, estamos dando um trato”, observa o administrador.

Só ali foram utilizadas dez toneladas de massa asfáltica nos dois últimos dias. A Quadra 14 também receberá melhorias na pavimentação.

Coordenador do Polo Central II, Rodrigo Soares conta que a força de trabalho é composta por dez pessoas e sete maquinários. Até agora a limpeza já foi feita nas quadras 12, 13, 18, 35 e 26, com retirada de 26 caminhões trucados cheios de lixo de poda.

| Foto: GDF Presente / Divulgação

Também foi executada roçagem nas quadras 3, 4, 5 e 14. Seis pontos de encontro comunitários (PECs) passaram por limpeza com água e sabão, assim como paradas de ônibus da região. Além disso, o jardim na rotatória da Quadra 14 recebeu manutenção.

Sobre o programa

O GDF Presente surgiu com o objetivo de descentralizar ações para agilizar soluções de demandas das administrações regionais. Assim, essas estruturas administrativas reforçam seu empoderamento para trabalhar.

O programa foi lançado em maio de 2019, com base nas três principais demandas da população, conforme levantamentos realizados pela Ouvidoria do GDF e por meio das redes sociais oficiais: os serviços de tapa-buracos, de limpeza de ruas e de retirada de entulho.