3/4/20 14:53
Atualizado em 3/4/20 às 14:53

Último dia para famílias buscarem Cartão Material Escolar

Em algumas regionais, famílias também devem buscar o Cartão Alimentação Creche

Esta sexta-feira (3) é o último dia para que as famílias de estudantes beneficiados pelo Programa Cartão Material Escolar (CME) busquem o documento. É preciso ficar atento aos locais e horários da retirada para evitar aglomeração de pessoas. De acordo com o cronograma elabora pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, pais ou responsáveis devem buscar os cartões nas regionais de Ceilândia, Samambaia, Plano Piloto e Taguatinga.

Os beneficiados pelo CME são estudantes matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal cujas famílias estejam no Programa Bolsa Família. Devido à suspensão das aulas, o CME tem sido usado para creditar o benefício do Bolsa Alimentação, a fim de que os estudantes de baixa renda atendidos em escolas públicas do DF não fiquem sem a merenda durante esse período. As aulas estão suspensas até o dia 31 de maio como medida de combate à disseminação do coronavírus.

A regional de Samambaia espera que 1.007 pessoas façam a retirada do Cartão Material Escolar, no Centro de Ensino Médio 304, que é o ponto de entrega.

Veja aqui o cronograma completo.

O Cartão Alimentação Creche ainda pode ser retirado nas regionais de ensino de Ceilândia, no Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, e em Samambaia, nos CEPIs Mangabeira e Raposa do Cerrado.

A Secretaria de Educação irá divulgar, na próxima semana, um balanço de quantos cartões foram entregue e um novo cronograma para quem não fez a retirada.

Confira todas as informações sobre os programas na página Bolsa Alimentação.

Entrega CME – 3 de abril
CeilândiaMatutino e Vespertino – CRE
Plano PilotoMatutino e Vespertino – CED Gisno
SamambaiaMatutino e Vespertino – CEM 304