06/04/2020 às 18:08, atualizado em 06/04/2020 às 18:52

SDE e BRB: seminário online instrui sobre linha de crédito

Evento terá instruções para empresários sobre empréstimos e outras medidas do GDF para enfrentar a crise da coronavírus

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa a partir desta segunda-feira, 6, às 19 horas, de seminário pela internet destinado a auxiliar os empresários do Distrito Federal que recorrem ao Supera-DF, o programa criado pelo Banco Regional de Brasília (BRB) para ajudar as pessoas físicas e jurídicas a superarem as dificuldades e os desafios durante a pandemia do coronavírus.

Por iniciativa da CDL Jovem do DF, o primeiro evento ocorrerá hoje com o diretor de redes e canais do BRB, Dário Garcia, e o subsecretário de Relações com o Setor Produtivo da SDE, Márcio Faria Júnior. A moderação será feita pelo consultor financeiro Pedro Jobim.

Se inscreva para participar  do webinar na ferramenta Zoom pelo link.

A SDE está disposta a ser o canal para facilitar o acesso das empresas do Distrito Federal às linhas de crédito do Banco Regional de Brasília (BRB) destinadas a socorrer o setor privado durante a epidemia do coronavírus.

A garantia foi dada pelo subsecretário de Relações com o Setor Produtivo da SDE, Márcio Faria Júnior, durante reunião com empresários organizada pelo Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) realizada hoje, dia 6. Também participou do evento o diretor de Redes e Canais do BRB, Dario Garcia.

“A SDE será o canal para as empresas acompanharem a solução de seus eventuais problemas junto ao banco. Vamos dar prioridade à análise de documentos e respostas rápidas para que não percamos tempo”, disse o subsecretário.

De acordo com Márcio Mafra, dirigente do Sindivarejista a entidade está fazendo uma pesquisa entre seus associados para levantar as dificuldades de contrair os empréstimos colocados à disposição pelo BRB, que podem chegar a R$ 1 bilhão dentro do programa Supera DF, conforme já foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha.

O BRB já atendeu a 1,3 mil empresas por meio do Supera-DF e,  segundo balanço parcial divulgado na sexta-feira (3),  foram liberados mais de R$ 100 milhões. Outra importante medida que faz parte do programa é a oferta de carência de 90 dias para pagamento de crédito imobiliário e outras linhas de crédito, inclusive a modalidade consignado. Para isso, os clientes precisam estar adimplentes ou com atraso a partir de 18 de março.

O empresário que deseja investir, tem até 24 meses de carência e 60 meses para pagar, com juros de 0,92% ao mês. Os cartões terão seis meses de carência e 36 meses para pagar a 0,80% de juros. Para capital de giro, a carência será de um a quatro anos para quitar a dívida.

* Com informações da SDE