06/04/2020 às 17:23, atualizado em 06/04/2020 às 17:25

Terracap e BRB: prorrogação do financiamento imobiliário

O Banco de Brasília disponibilizou uma linha de crédito com condições facilitadas e carência de um ano para iniciar o pagamento

Por Agência Brasília

Os clientes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) poderão prorrogar por até seis meses as parcelas a vencer dos financiamentos imobiliários contraídos com a empresa pública. Para que isso seja possível, a Agência criou um programa que permite que parcelas vincendas sejam transferidas para instituições financeiras.

Por meio de um Termo de Cooperação, o Banco de Brasília (BRB) disponibilizou uma linha de crédito com condições facilitadas e carência de um ano para iniciar o pagamento. A Terracap também dará desconto de até 15% sobre as parcelas que forem transferidas.

O programa foi criado com o objetivo de criar condições para que a Terracap possa manter seus projetos e obras, garantindo o andamento de programas importantes, como a regularização fundiária e as obras de infraestrutura em diversos locais como em Vicente Pires, e, ao mesmo tempo, atender às necessidades dos clientes, sobretudo do setor produtivo, que ganharão uma carência de até um ano para voltar a pagar e ainda com redução de 15% no valor da parcela.

A linha de crédito disponibilizada pelo BRB possui taxas de juros a partir de 0,82% ao mês e até 48 meses para pagamento. O grande diferencial é que a primeira parcela só irá vencer um ano depois da transferência, da Terracap para o Banco, permitindo ao cliente ter tranquilidade enquanto durar a pandemia.

Para isso, o cliente deverá requerer à Terracap o extrato do financiamento com a empresa. Todo esse procedimento pode ser feito via online, pelo portal: www.terracap.gov.br. Basta clicar em “Serviços” e, em seguida, em “Requerimento Online”, após o login selecione o serviço “TERRAFÁCIL”. Este benefício se estende a todas as carteiras – imóveis adquiridos em licitação pública, venda direta ou em Pró-DF. Cerca de 5 mil pessoas podem ser beneficiadas com a medida.

Com o documento em mãos, o cliente deverá solicitar junto ao BRB a contratação do empréstimo. O banco disponibilizou em seu portal diversas maneiras de atendimento a distância. Acesse: https://novo.brb.com.br/

É importante ressaltar, no entanto, que embora a Terracap tenha firmado parceria com o BRB, o cliente pode recorrer a outras instituições financeiras para adquirir liquidez e obter o mesmo desconto junto à Agência.

A partir desta terça-feira (7/4), o call center, assim como a Gerência de Recebíveis Imobiliários da Terracap – GEARI, estarão prontos para atender aos clientes. Mais informações no telefone: no telefone (61) 3350-2222.

Atenção

A Terracap não está realizando atendimentos presenciais, pois aderiu ao decreto nº 40.546, do governador Ibaneis Rocha, adotando, em caráter excepcional e provisório, o teletrabalho. A população continua tendo acesso aos demais serviços da Agência, por meio do portal, do call center e da ouvidoria que permanecem funcionando normalmente.

* Com informações da Terracap