07/04/2020 às 14:02, atualizado em 07/04/2020 às 16:54

GDF pavimenta trecho comercial no Noroeste 

A terraplanagem já foi concluída e a previsão é que 75 toneladas de massa asfáltica sejam colocadas na próxima semana

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília 

Um trecho de 700 metros quadrados do Setor Noroeste recebe pavimentação. É na via de ligação da SQNW 109 com a área comercial do local. A terraplanagem já foi concluída e a previsão é que 75 toneladas de massa asfáltica sejam colocadas na próxima semana. Trata-se de obra direta da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) com investimento de R$ 150 mil. 

O bairro foi construído em uma área licitada pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). A empresa pública recebeu esta demanda dos próprios moradores, que queriam uma ligação das residências à quadra comercial. No meio do caminho tinha uma árvore. Ela foi removida para implementação da infraestrutura. “A gente recebe as demandas para acertar alguns pontos que precisam ser entregues para a população e melhorar a qualidade de vida”, conta Sérgio Antunes Lemos, diretor de Urbanização da Novacap. 

Adriane Klamt da Cunha mora na quadra 109 desde janeiro de 2015. “Toda obra realizada pelo GDF no Noroeste é bem-vinda, porque o bairro está em crescimento e sempre há melhorias a serem feitas”, diz a jornalista de 49 anos. 

Ela, que diz ter visto cinco prédios erguidos a sua volta, afirma que o asfalto chega em boa hora: “reduz a poeira e possibilita mais uma via para a melhoria da saída de carros nas horas de picos”.  Especificamente na quadra, a moradora acredita que a pavimentação funcionará como preparação para receber o futuro comércio, em construção. 

Para a administradora do Plano Piloto, essas benfeitorias são muito importantes para região. “É uma reivindicação antiga que impacta positivamente na qualidade de vida da comunidade, reduz a poeira na época da seca e o acúmulo de lama na época da chuva”, diz Ilka Teodoro.