07/04/2020 às 17:29, atualizado em 15/04/2024 às 15:15

Procon, Vigilância Sanitária e Conselho de Farmácia fazem vistoria em comércio do Gama

Ação foi desenvolvida em parceria com a Divisão de Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Farmácia

Por Agência Brasília *

O Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), participou, nesta terça-feira (7), de uma ação conjunta com a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF) em drogarias do Gama. Os agentes lavraram vários autos de constatação em razão de algumas irregularidades encontradas, como produtos sem preço, falta de leitor ótico e ausência de alguns informativos.

Foto: Divulgação / Procon

A iniciativa atendeu denúncias de irregularidades no comércio local. Pela ação conjunta, cada órgão fiscalizou dentro da sua competência. O Procon cuidou das questões relativas ao direito do consumidor. Na abordagem, além da fiscalização dos materiais de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as equipes fizeram uma checagem completa.

A Divisa verificou questões relativas a autorizações, registros e medicações. O CRF, por sua vez, fiscalizou a situação do profissional responsável técnico. “A ação conjunta aproxima os órgãos e permite fazer uma atuação mais coesa e incisiva, conferindo maior proteção à população”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

* Com informações da Sejus