09/04/2020 às 16:11

Licitação das obras de revitalização da Praça do Povo já tem data marcada

Revitalização do local é uma das prioridades do Governo do Distrito Federal

Por Agência Brasília *

Está marcada para o dia 30 de abril a licitação das obras de revitalização da Praça do Povo, no Setor Comercial Sul (SCS). O projeto contempla acessibilidade e paisagismo, obras complementares, drenagem, calçadas e mobiliário urbano. O investimento previsto é de R$ 1.597.048,12.

“Estamos refazendo a licitação porque a única empresa habilitada no certame anterior acabou desistindo da obra”, explica o Secretário de Obras, Luciano Carvalho. “A realização da licitação é a última etapa do processo. Acredito que as obras comecem no segundo semestre”, acrescenta.

O Setor Comercial Sul (SCS) foi desenhado para ser o centro comercial da cidade. Diariamente transitam por lá cerca de 150 mil pessoas. O que se vê hoje, no entanto, são prédios mal cuidados, calçadas destruídas e falta de vagas. Para mudar essa situação, o Governo do Distrito Federal vai revitalizar a Praça do Povo, além das Quadras 3 e 5. O investimento total previsto é de R$ 4,2 milhões.

A proposta desenvolvida cria novas possibilidades de utilização dos espaços públicos, transformando becos em praças, permitindo a multifuncionalidade do local para prática do skate e apresentação de espetáculos e procura ordenar as áreas para quiosques.

“O SCS faz parte da história da cidade. Não podemos deixar a situação como está. Essa revitalização vai trazer cara nova ao local, estimulando o comércio e o tráfego de bens e pessoas”, afirma se Secretária Executiva de obras, Virgínia Sanchez.

* Com informações da Secretaria de Obras