09/04/2020 às 16:37

Via Sacra no Morro da Capelinha não será realizada este ano

Forças de Segurança estarão no local orientando a população a permanecer em isolamento social

Por Agência Brasília *

Em atenção ao atual cenário pandêmico, a encenação da Via Sacra no Morro da Capelinha foi cancelada, evitando assim aglomeração de pessoas, como orientam os órgãos oficiais de saúde. As Forças de Segurança estarão no local durante todo o dia reforçando a medida.

“Mesmo com o cancelamento da Via Sacra no Morro na Capelinha, que é um dos principais cenários da encenação da Paixão de Cristo no DF, pode haver aglomeração de pessoas, como ocorre anualmente. A Segurança Pública está alinhada com as medidas do Governo do Distrito Federal que prevê, entre outras medidas, o distanciamento social”, disse o secretário de Segurança, o delegado Anderson Torres.

Para reforças a medida, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil enviou um alerta – via SMS – aos brasilienses nesta quinta-feira (9). “Anualmente temos grande quantidade de apresentações religiosas nesta data, mas o momento requer cautela e repeito às orientações para evitar a disseminação do novo coronavírus”, explicou o subsecretário do Sistema de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) não permitirá o acesso de veículos ao morro e fará rondas preventivas nas proximidades.   Policiais e bombeiros militares estarão no local, para apoiar a ação.

A Administração Regional de Planaltina fez um comunicado, por meio das rádios comunitárias locais e redes sociais, sobre o cancelamento do evento e pedindo que os moradores permaneçam em casa.

* Com informações da Secretaria de Segurança