10/4/20 12:21
Atualizado em 10/4/20 às 12:21

Emissão de identidade para população em situação de rua

O documento é necessário para cadastro em programas sociais do GDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Instituto de Identificação (II), passará a confeccionar carteiras de identidade para a população em situação de rua alojada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, a partir desta sexta-feira (10). Uma estrutura com acomodações e banheiros foi montada no local. Trata-se de mais uma medida do Governo do Distrito Federal (GDF) para combater a disseminação do novo coronavírus.

A ação da PCDF está sendo realizada em parceria com as secretarias de Segurança Pública (SSP/DF), de Desenvolvimento Social (SEDES), de Cidades e de Saúde (SES), e a Administração Regional do Plano Piloto. O objetivo é dar condições para que as pessoas em situação de vulnerabilidade possam exercer de forma plena a cidadania. O documento é necessário para cadastro em programas sociais do GDF.

Ação em hospitais

A PCDF está fazendo a identificação online de pacientes atendidos no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) – referência para o tratamento da Covid-19 – que dá entrada no hospital sem documentação.  Nos demais hospitais, a instituição distribuiu kits para coletas de impressões digitais de pacientes e cadáveres com identidade desconhecida. O material é enviado para pesquisa no banco de dados do II.

* Com informações da SSP/DF