13/04/2020 às 19:10, atualizado em 15/04/2024 às 12:11

Centros de Atenção Psicossocial são revitalizados em Sobradinho

Unidades de atenção à criança e aos dependentes químicos executam obras para atender de maneira mais adequada usuários e servidores

Por Agência Brasília *

| Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde continua realizando melhorias em toda a rede. Desta vez a Região de Saúde Norte é a beneficiada. Obras de melhorias das unidades tiveram início há aproximadamente dez dias, com previsão de finalização em dois meses.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) de Sobradinho está colocando calhas, trocando toda a rede de esgoto e instalando, para melhorar a circulação de ar, janelas em algumas salas que não as possuíam. Também está prevista a troca do telhado da unidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Embora unidades estejam em obras, atendimentos continuam normalmente, sem prejuízo aos pacientes. “Não podemos deixar os usuários desassistidos. As obras ocorrem de forma que não atrapalhe os atendimentos e com segurança para todos”, explica a diretora administrativa da Região Norte, Kelly de Paula Lopes.

No Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSi) estão sendo feitas melhorias na rede elétrica e consertados vazamentos de água, que ocorrem principalmente quando chove.

Para melhorar a acessibilidade do local, são implantadas rampas de acesso e corrimãos, além de melhorias na iluminação e ampliação na rede de internet.

“Queremos oferecer melhores condições tanto para usuários, como para os servidores da saúde mental que trabalham nesses locais”, reitera a diretora.

CAPSi

Acolhe e atende crianças e adolescentes menores de 18 anos em sofrimento psíquico grave, além de menores de 16 anos que fazem uso de álcool e/ou outras drogas.

Para tanto, oferece acolhimento, atendimento individual e em grupos, além de visita domiciliar quando necessário. Endereço: Quadra 4, área especial 6, Sobradinho-DF. Telefone: (61) 3387-1687.

Caps-AD

Acolhe diariamente qualquer pessoa que deseja ser acompanhada para tratamento, devido ao uso de álcool e drogas, sem a necessidade de agendamento. Além disso, promove oficinas de educação em saúde direcionadas a pacientes e familiares, além de oficinas terapêuticas e atividades de reinserção do paciente à sociedade.

O Caps-AD realiza buscas, quando preciso, por meio de visitas domiciliares a pacientes e familiares. Também promove consulta individual e em grupo a pacientes e, se necessário, familiares.

Endereço: AR 17 Chácara 14 Sobradinho II. Telefone: 160.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde