13/04/2020 às 18:59, atualizado em 15/04/2024 às 15:40

Servidores da Saúde recebem álcool em gel, máscaras e luvas

Profissionais que atuam na Administração Central ganharam os insumos

Por Agência Brasília

Os servidores que trabalham na Administração Central da Secretaria de Saúde receberam 404 frascos de álcool em gel e 180 máscaras protetoras, além de luvas não cirúrgicas para a execução dos trabalhos no Núcleo de Admissão e Movimentação da pasta.

Os frascos de álcool em gel foram entregues no Espaço do Servidor, enquanto as máscaras e luvas foram dadas diretamente para profissionais em suas salas. A ação é fruto de um trabalho conjunto das subsecretarias de Gestão de Pessoas (Sugep) e de Logística (Sulog), ambas sediadas na Administração Central.

“O objetivo principal é cuidar dos servidores que fazem um trabalho essencial nesses tempos de pandemia”, afirmou o secretário de Saúde, Francisco Araújo.

A Sugep, por exemplo, foi responsável por custear as máscaras protetoras para os profissionais desse setor. Na avaliação da subsecretaria de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, os produtos são um investimento no bem-estar dos servidores, para assegurar as ações deles no combate ao coronavírus.

“Ações singelas como essa de hoje são apenas para lembrá-los que a gestão está próxima e atenta à segurança deles. Temos a certeza que, juntos, cumpriremos a nossa missão com louvor e seremos vitoriosos”, ressaltou Silene Almeida.

Já a Subsecretaria de Logística foi a responsável pela interlocução com a empresa Ambev, que doou mais de 50 mil frascos de álcool em gel para a Secretaria de Saúde. “É aqui que é feita a logística de recebimento e distribuição de insumos. Mas também cuidamos da vida funcional dos servidores, dando-lhes a segurança necessária e as condições para as ações na ponta, na assistência”, comentou a subsecretaria de Logística, Mariana Rodrigues.

* Com informações da Secretaria de Saúde
Fotos: Geovana Albuquerque, da Agência Saúde