Ariane Melo e a imensidão do céu candango
Publicitária de 25 anos se enche de amor quando chega ao Eixo Monumental, o “coração de Brasilia”. E confessa que “os olhos travam” no encontro do azul celeste com a Catedral
7dias para os 60 anos de Brasília
Em homenagem à capital federal, formada por gente de todos os cantos, a Agência Brasília está publicando, diariamente, até 21 de abril, depoimentos de pessoas que declaram seu amor à cidade.

Brasília é aquele choque de beleza à primeira vista, que vai perdurando por todos os outros dias em que aqui você vive.
Cheguei na cidade aos 3 anos. Foram fotos e mais fotos tiradas com as flores exuberantes que habitavam o Balão do Aeroporto no fim dos anos 1990 e que enchem os álbuns das famílias.
Brasília é amor à primeira vista e amor de toda a vida. É realizar, é crescer, é se sentir grande e importante em meio a 'poderosos'. É ter orgulho em bater no peito e dizer que é aqui onde o coração bate mais forte.
Por sempre morar em cidades satélites, me enchia os olhos quando eu chegava no coração de Brasília, na minha opinião, que é o Eixo Monumental quando os olhos travam no encontro do céu com a Catedral.
Ah, esse céu. Que imensidão tremenda! Durante todos esses anos ainda consigo me surpreender. E que bom é me surpreender com cada cor que tenho a sorte de enxergar nessa imensidão. Imensidão é o sentimento que tenho por Brasília.
Uma imensidão de alegria em poder acompanhar o crescimento não só da cidade, mas como a construção da cultura que o quadradinho respira em cada canto dele. Imensidão de amor pelas quadras arborizadas e pessoas passeando por entre os prédios. Imensidão de sonhos em ver Brasília se transformar em algo que vai além do Plano Piloto.
Leia também
Brasília é amor à primeira vista e amor de toda a vida. É realizar, é crescer, é se sentir grande e importante em meio a ‘poderosos’. É ter orgulho em bater no peito e dizer que é aqui onde o coração bate mais forte.
Brasília é tudo o que quero para minha vida!
Ariane Melo, 25 anos, publicitária, mora em Arniqueira
– Depoimento concedido ao jornalista Freddy Charlson