14/04/2020 às 17:49, atualizado em 14/04/2020 às 17:59

Moradores de Santa Maria comemoram nova obra

Quadra poliesportiva é concluída, após trabalhos executados pela Novacap ao custo de R$ 91 mil. Entretanto, é preciso aguardar o fim do período de isolamento social para utilizar as instalações

Por Gizella Rodrigues, da Agência Brasília *

A comunidade da Quadra 122 de Santa Maria festejou, nesta terça-feira (14), a entrega da quadra de esporte local totalmente renovada. A partir de agora, ela se torna uma quadra poliesportiva, ou seja, pode ser usada em jogos de diversos esportes, como vôlei, basquete e futebol.

Para isso, foram feitas diversas modificações, como a troca de todo o alambrado, a revitalização das calçadas ao redor, das cestas e tabelas de basquete, além de restauração e pintura de todo o piso. Foi instalada, ainda, iluminação de LED na quadra, o que aumenta a segurança e reduz os custos com energia.

Foto: Divulgação / Administração de Santa Maria

Reforma esperada

A obra, que custou R$ 91 mil, foi feita pela Companhia Urbanizadora da Capital (Novacap). A comunidade aguardava por essa reforma há muito tempo e se manifesta satisfeita com o trabalho realizado. “Desde que a quadra foi construída, nunca houve uma reforma”, lembra dona Célia, moradora.

Vizinho de dona Célia, Marco Antônio, por sua vez, diz aguardar ansiosamente o fim do isolamento social para poder utilizar a quadra poliesportiva com seus filhos e amigos. “Quando esse momento passar, vamos fazer uma festa com nossas famílias e vizinhos”, antevê.

“Todos sabemos que não pode haver aglomeração de pessoas, então pedimos que a população espere para usufruir da nova quadra”,  adverte a administradora de Santa Maria, Marileide Romão. “Mas, mesmo em tempos da Covid-19, nosso trabalho continua sendo feito, com todos os cuidados que a situação exige”.

 

* Com informações da Administração de Santa Maria