15/04/2020 às 16:40

Laboratório de nutrição do Hospital Regional de Ceilândia é reformado

Espaço trará mais qualidade para a elaboração de fórmulas nutricionais

Por Agência Brasília

O laboratório de nutrição enteral do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) recebeu uma reforma geral. O setor é responsável pela preparação de dietas enterais, fórmulas lácteas e infantis para os pacientes da unidade hospitalar. Durante 30 dias foram realizados reparos no telhado, troca de janelas e portas, instalação de pias, criação de área para depósitos de materiais de limpeza, pintura e colocação de novo revestimentos cerâmicos no piso e nas paredes.

“As reformas realizadas no hospital sempre priorizam a humanização dos serviços, tanto para usuário como para as equipes de assistência à população”, explica a diretora administrativa da Região de Saúde Oeste, Graziele de Faria.

Com uma área de 72 metros quadrados, o setor atende, mensalmente, cerca de 1.030 pacientes, entre adultos, crianças e recém-nascidos. “A reforma adequou a estrutura de modo a melhorar os controles higiênico e sanitários, atendendo os requisitos técnicos da Anvisa e assim resultando em preparações com mais qualidade para o nosso público”, detalha a chefe do Núcleo de Nutrição e Dietética do HRC, Alana de Araújo.

* Com informações da Secretaria de Saúde