16/04/2020 às 16:12

Codhab assina convênio para viabilizar obras de infraestrutura

O acordo também poderá ser estendido para qualquer local destinado à habitação de interesse social que não dispõe de infraestrutura básica

Por Agência Brasília *

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), em parceria com a Terracap e o Governo do Distrito Federal, assinaram convênio para viabilizar obras de infraestrutura em áreas destinadas a projetos habitacionais. 

Inicialmente, o contrato irá atender ao Riacho Fundo II – 3ª Etapa, onde serão feitas obras de água e esgoto, drenagem, pavimentação e energia elétrica para possibilitar a construção das futuras unidades habitacionais previstas. 

Como meio de capitalização de recursos para cobrir os investimentos nas obras, a Codhab irá fornecer terrenos de sua propriedade para a Terracap para serem objetos de alienação.

O convênio também poderá ser estendido para qualquer local destinado à habitação de interesse social que não dispõe de infraestrutura básica. O intuito é garantir que os projetos a serem desenvolvidos estejam de acordo com as exigências da Política de Habitação, proporcionando qualidade, segurança e salubridade.

* Com informações da Codhab