16/04/2020 às 16:09

Secretário de Saúde e MP visitam obras do hospital de campanha no Mané Garrincha

Visita serviu para verificação do andamento das obras

Por Agência Brasília

Nesta quinta-feira (16), o secretário de Saúde Francisco Araújo visitou as obras de instalação do hospital de campanha na Arena Mané Garrincha, em companhia do procurador Eduardo Sabo e do promotor Cleiton Germano, ambos, representantes do Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O objetivo da visita foi verificar in loco o projeto executivo e o andamento das obras da estrutura que oferecerá 200 leitos de enfermaria para retaguarda no atendimento às vítimas do Covid-19. Na oportunidade, também foi apresentado o modelo de contratação e os custos que envolvem toda a obra.

Para o secretario Francisco Araújo é muito importante que o MP acompanhe todas as medidas e ações que estão sendo adotadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) no âmbito do decreto de emergência do coronavírus em tempo real. “Temos publicado todos os processos e gastos da SES no site da Controladoria Geral do DF, para dar transparência a toda sociedade”, explicou.

Para o gestor, “os órgãos de controle têm papel fundamental em todo esse processo e é imprescindível que acompanhem e vejam pessoalmente as principais obras físicas, como é o caso do hospital de campanha do Mané Garrincha”, concluiu.

Participaram da vista, além do secretários e dos representantes do MP, os secretários adjuntos de Gestão e de Assistência, Eduardo Pojo e Ricardo Tavares, e o subsecretário de Infraestrutura, Isaque Albuquerque.

  • Com informações da Secretaria de Saúde