22/04/2020 às 16:51

SSP recebe doação de 1,3 mil máscaras de proteção contra a Covid-19

Iniciativa é de grupo de aprovados em concurso para os cargos de papiloscopista e perito criminal da Polícia Civil

Por Agência Brasília *

Doação foi feita por um grupo de recém-aprovados em concurso para perito criminal e papiloscopista da Polícia Civil | Foto: Divulgação / SSP

Por iniciativa de um grupo de aprovados no último concurso para perito criminal e papiloscopista da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), 1,3 mil máscaras de prevenção ao novo coronavírus foram doadas, nesta quarta-feira (22), à Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os artefatos se dividem em mil máscaras descartáveis de TNT, cem viseiras de acetato – apropriadas para uso em centros médicos – e 200 máscaras de algodão de dupla camada que podem ser reutilizadas após a devida higienização.

“Como queremos fazer parte do segmento, pensamos que essa forma de contribuição ajudaria a atender a necessidade de proteção desses profissionais [da Segurança Pública]”, disse Daniella Caetano, representante do grupo – que, com essa ação, chega ao total de 2,3 mil máscaras doadas.

Para uso específico

Muitas dessas peças foram direcionadas a hospitais da rede pública e divisões da PC. “As viseiras também foram feitas para ser usadas dentro do hospital de campanha que está sendo montado no Complexo Penitenciário da Papuda, pois o artefato é indicado aos profissionais que terão contato direto com infectados”, explica Daniella.

“A Segurança Pública do DF tem se desdobrado para manter todos os serviços em pleno funcionamento em meio à pandemia e tem tomado todas precauções para proteger os servidores da melhor maneira”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. “Essa doação é um belo reforço e reconhecimento ao trabalho dos que estão na linha de frente.”

* Com informações da SSP