22/04/2020 às 10:37, atualizado em 22/04/2020 às 10:54

Suspensão de pagamentos de contratos da carteira imobiliária tem prazo prorrogado

Medida, adotada pela Codhab, faz parte das ações adotadas em função do isolamento social determinado pelo governo como medida de combate à Covid-19

Por Agência Brasília *

Foto: Arquivo / Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) prorrogou, por mais 90 dias, o prazo de suspensão dos pagamentos de parcelas dos contratos de financiamentos de sua carteira imobiliária. Não estão incluídos os imóveis que fazem parte do programa Morar Bem/Minha Casa, Minha Vida.

Com a medida, estão dispensadas de pagar as parcelas durante esse período as famílias que tenham adquirido imóveis do patrimônio da Codhab-DF por meio de associações e cooperativas habitacionais vencedoras de certames licitatórios e/ou seus associados, ou por meio da venda direta. Também se incluem nesse grupo os templos religiosos.

A prorrogação desse prazo, informa a companhia, tem como objetivo aliviar o impacto econômico na vida das pessoas e garantir a segurança de todos, respeitando os critérios de prevenção da Covid-90 que determinaram o isolamento social. A suspensão pode ser prorrogada ou interrompida a qualquer tempo pela Codhab.

* Com informações da Codhab