24/4/20 12:49
Atualizado em 5/5/20 às 15:46

GDF alcança nível alto de transparência no enfrentamento ao coronavírus

Distrito Federal passou a ocupar a sexta posição no ranking da Open Knowledge Brasil

O Distrito Federal alcançou nível alto (81 pontos) na avaliação realizada pela Open Knowledge Brasil, que analisa a transparência das ações no combate ao Covid-19, em comparação com todas as demais unidades da federação. Na última avaliação, realizada no dia 16 de abril, o DF era considerado nível baixo de transparência, atrás de outros 14 estados, mas agora ocupa a 6ª posição.

O Portal Covid-19, coordenado pela Controladoria-Geral do DF em parceria com outros órgãos do GDF – especialmente a Casa Civil, Secretaria de Economia, Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Pública, foi uma das ações que melhorou a posição do DF. O Portal apresenta o número de casos confirmados, óbitos e internações, as contas relacionadas ao enfrentamento e, agora, um painel com todo o detalhamento dos casos no DF.

Aos poucos, a Controladoria-Geral do DF tem aprimorado o site e trabalhado para apresentar mais informações seguras à população e à imprensa. Agora, o Portal Covid-19 vai apresentar também o perfil de casos confirmados, com faixa etária e sexo, localização dos casos por Região Administrativa (RA), status de atendimento (internação e UTI) e uma série histórica dos casos. O painel foi desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, com dados da Secretaria de Saúde.

Confira o índice de transparência nacional – www.coronavirus.df.gov.br 

* Com informações da Controladoria-Geral do DF