24/04/2020 às 08:39, atualizado em 24/04/2020 às 14:35

GDF apresenta diretrizes orçamentárias de 2021 em audiência online

Proposta seguirá para análise da Câmara Legislativa no próximo mês

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Economia do DF (SEEC) apresentou, nesta quinta-feira (23/4), Audiência Pública do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2021.

Foi a primeira vez que o evento ocorreu no formato online, com transmissão ao vivo do Facebook do GDF. A ação atendeu ao decreto distrital que suspendeu os eventos como forma de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Na ocasião, os técnicos da SEEC apresentaram os principais pontos das diretrizes do orçamento para o próximo ano e responderam às manifestações dos espectadores.

A audiência registrou quase três mil visualizações e mais de 140 comentários com sugestões e dúvidas sobre o projeto.

“Realizar uma audiência online é uma experiência inovadora e que possibilita maior difusão do conteúdo. De toda forma, é muito gratificante saber da interação e recepção do público, ainda mais se tratando de um tema tão importante”, acrescentou Thiago Conde, secretário-adjunto de Orçamento Público da SEEC.

As propostas apresentadas pela população durante audiência serão analisadas pela Secretaria e poderão compor o projeto final do PLDO 2021.

A versão preliminar do texto está disponível para consulta pública no site da Secretaria de Economia. O retorno à população sobre as sugestões recebidas será emitido até 25 de maio.


A LDO
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estipula as prioridades e metas do governo para o exercício financeiro seguinte. O documento é o elo entre os programas e estratégias do Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).


Este ano, além da Audiência Pública, o cidadão poderá fazer manifestações pelo site da Ouvidoria do DF ou por telefone (162).

Faça sua sugestão até o dia 3 de maio


* Com informações da Secretaria de Economia