27/04/2020 às 15:05

Aprovado parcelamento no Sítio Vila Célia, em Sobradinho

Decreto publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (27) permite criação de nova área de forma regular

Por Agência Brasília

Para atender à demanda por moradia no Distrito Federal, mais um parcelamento de solo tem autorização para ser criado de forma regular e com respeito às normas urbanísticas e ambientais. Conhecida como Sítio Vila Célia, a área de 20 hectares teve a sua aprovação publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta segunda-feira (27). Trata-se do Decreto nº 40.660.

O Sítio Vila Célia é uma área particular e o processo tem como interessada a Água Branca Empreendimentos. O projeto foi analisado e aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) em 25 de julho do ano passado.

O projeto prevê a criação de um parcelamento predominantemente residencial, composto de sete lotes condominiais multifamiliares, um lote de uso misto e dois para comércio e prestação de serviços. Há ainda a previsão de três lotes destinados à implementação de equipamentos públicos. O novo bairro tem previsão de 3.209 habitantes, com densidade máxima permitida de 150 habitantes por hectare.

Com a publicação do decreto de aprovação, a interessada tem até 180 dias para providenciar o registro do parcelamento junto ao Ofício de Registro de Imóveis.

*Com informações da Seduh