27/04/2020 às 19:11

Bueiros do Núcleo Rural Rajadinha passam por reforço

Duas manilhas foram levadas pela última chuva. Além da instalação de novas peças, a passagem para os veículos será alargada

Por Agência Brasília

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) está recuperando e ampliando um bueiro triplo que foi danificado pela forte chuva que atingiu o Núcleo Rural Rajadinha, em Planaltina, na última semana. Durante o episódio, duas manilhas foram levadas pela água.

A obra no local compreende a reposição das duas peças e o alargamento da pista de rolamento com a implantação de novos tubos de concreto de 1,20 de diâmetro. Antes do incidente, a largura da estrada possibilitava a passagem de apenas um veículo sobre a passagem. Após o alargamento, o trecho comportará a travessia de dois veículos ao mesmo tempo, em mão dupla.

“Já que foi necessário a reposição das manilhas levadas pela chuva, estamos aproveitando para dar mais comodidade aos moradores da região, possibilitando a passagem de dois carros ao mesmo tempo”, esclareceu o responsável pela obra, Cyrino Ferreira.

O serviço foi solicitado ao DER/DF pela Administração Regional de Planaltina, e está sendo executado pelos servidores do 4º Distrito Rodoviário com a participação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A previsão é de que a obra seja concluída até o final da próxima semana.

*Com informações do DER