27/04/2020 às 17:18, atualizado em 27/04/2020 às 17:20

Servidor: prorrogado prazo de apresentação de atestados on-line até dia 31 de maio

Veja os passos para o atendimento virtual

Por Agência Brasília

A Secretaria de Economia (SEEC) decidiu prorrogar até o dia 31 de maio o prazo para apresentação de atestados pela Internet. A medida teve início em março e foi prorrogada nesta segunda-feira (27/4), com a publicação da Portaria No. 140 no Diário Oficial. Com isso, os servidores não precisam comparecer presencialmente na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde) para realizar a homologação dos seus atestados.

Desde março os servidores do Governo do Distrito Federal apresentam seus pedidos de licença médica ou odontológica pelo Siamped (www.siapmed.df.gov.br<http://www.siapmed.df.gov.br/>) e pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI – GDF). A medida foi tomada para prevenir a propagação do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) e vale para servidores de toda a administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal.

Antes da restrição de acesso presencial à Subsaúde, a unidade chegava a receber cerca de 1.000 pessoas por dia no local. Desde que teve início o atendimento on-line já foram recebidos 10.100 pedidos de perícias médicas documentais pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI-GDF).

Lei aqui a íntegra da portaria

O servidor que necessita da licença médica para tratamento da própria saúde ou para acompanhamento de familiar doente deverá realizar os seguintes passos:

É importante que o servidor acompanhe o andamento do seu pedido pelo SEI até a homologação do atestado. As avaliações e homologações serão realizadas por peritos da Subsaúde dentro do Siapmed e emitido o parecer final no SEI.

  • Com informações da SEEC