27/04/2020 às 16:42, atualizado em 27/04/2020 às 17:52

Sol Nascente/Pôr do Sol recebe estacionamento com mais de 2 mil metros quadrados

Serão 164 vagas ao lado dos apartamentos entregues em dezembro do ano passado

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília

Política habitacional na cidade é baseada em abordagem humanitária e oferece residências com ampla infraestrutura e acessibilidade | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) está construindo três estacionamentos na Quadra 700 do Sol Nascente/Pôr do Sol, localizada no Trecho 1. Ao todo, serão 164 vagas asfaltadas e sinalizadas, 121 das quais já prontas (confira na ilustração abaixo). A previsão de conclusão da obra, ao custo de R$ 440 mil, é já para o mês de maio.

Na avaliação do administrador regional, Goudim Carneiro, a cidade ainda precisa investir na construção de mais estacionamentos. “Começamos por essa quadra porque é uma demanda dos moradores que chegaram recentemente para morar nos prédios construídos pela Codhab [Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF]. Teremos uma quantidade grande de pessoas residindo nesse local e, por isso, é essencial que tenham vagas ali”, explica.

[Numeralha titulo_grande=”164 vagas” texto=”beneficiarão moradores e visitantes” esquerda_direita_centro=”direita”]

Em dezembro do ano passado, 132 famílias receberam das mãos do governador Ibaneis Rocha a chave dos apartamentos. As unidades do empreendimento Parque do Sol são fruto de uma política habitacional baseada em abordagem humanitária da Codhab-DF, que oferece residências com ampla infraestrutura e acessibilidade.

Outras ações

O GDF investe, não só na parte de infraestrutura da cidade – criada oficialmente em agosto do ano passado –, mas também na área da saúde. Neste mês, a população de Sol Nascente/Pôr do Sol recebeu o reforço de mais 20 médicos, que foram espalhados pelas unidades básicas de saúde (UBSs) localizadas na Região Oeste. A medida faz parte das ações do GDF para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Sol Nascente/Pôr do Sol também ganhou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Serão mais quatro ou cinco equipes responsáveis por cerca de 3,5 mil habitantes. O local será construído na QNR 2, Área Especial 12, ao custo de R$ 2,9 milhões. A previsão de entrega da obra é para 2021.

Confira o andamento da obra: