28/04/2020 às 19:36

Papa Lixo chega ao Riacho Fundo I

Equipamento está localizado na Colônia Agrícola Sucupira

Por Agência Brasília

A Colônia Agrícola Sucupira ganhou um Papa Lixo. O contêiner – que fica enterrado pela metade – permite o armazenamento dos resíduos de forma segura e limpa, o que minimiza os riscos de proliferação de ratos e baratas. A iniciativa também visa sensibilizar e orientar a população para a colaboração com a limpeza urbana.

O equipamento está localizado em um ponto estratégico da Sucupira, em frente à chácara 27, onde os caminhões tradicionais de coleta do SLU têm dificuldade para acesso. Periodicamente, um caminhão  vai retirar o material depositado, que será encaminhado para áreas do SLU.

De acordo com a administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, o local receberá ainda um projeto paisagístico ao redor do Papa Lixo. “A comunidade pediu e foi atendida pelo Governo do Distrito Federal. Mais melhorias virão em breve nessa área. Com o apoio da população para o descarte consciente do lixo, cada vez mais manteremos nossa cidade limpa e organizada”, destacou.

Itens proibidos
Não são permitidos entulhos e restos de móveis no Papa Lixo. Para solicitar a retirada desses itens, chamados de inservíveis, bastar ligar ou enviar WhatsApp para a Administração do Riacho Fundo: 99125-9584.

*Com informações da Região Administrativa do Riacho Fundo I