29/04/2020 às 16:31

GDF retoma obras de pavimentação nas ruas 3 e 7

Com início da estiagem, as empresas contratadas vão acelerar os serviços 

Por Agência Brasília *

Boa notícia para moradores e comerciantes de Vicente Pires. Os serviços de pavimentação das Ruas 3, 7 e 12, tão aguardados pela população local, foram retomados nesta semana. Graças a estiagem dos últimos dias e, também, ao cumprimento das regras de isolamento social, o que reduziu o fluxo de carros e pessoas nas vias da cidade.

Rua 3

A etapa agora na rua 3 é a realização de 600 metros de drenagem e 1,5 km de pavimentação da via, trecho localizado entre a marginal da Estrada Parque Taguatinga Guará (Eptg) até o entroncamento com a rua 8, além de meio-fio e calçada. O valor investido será de R$2.547.343,18 e a previsão é de que os serviços sejam concluídos em 120 dias.

Dividida em três trechos para execução dos serviços de infraestrutura, a rua 3 possui 3,5 km de extensão e é uma das principais vias para a mobilidade do Setor Habitacional. O primeiro trecho, localizado entre a marginal da Estrutural até o entroncamento da rua 10, foi finalizado no início de 2019. Já o segundo trecho, entre o entroncamento da Rua 08 até a altura da rua 10, foi finalizado em janeiro deste ano e contou com a participação do DER na conclusão do asfalto.

Rua 7

A empresa JM, responsável por parte dos serviços na rua, correspondente ao Lote 01, concentrará os esforços na pavimentação de 1,2 km da via, trecho localizado entre os entroncamentos com as ruas 4 e 8. A infraestrutura restante da via, correspondente ao lote 10, trecho entre os entroncamentos da rua 8 e 12, sob responsabilidade da empresa Basevi, está concluída.

 De acordo com o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de fiscalização e acompanhamento de obras do GDF, os serviços só puderam ser retomados agora devido a necessidade do solo seco para execução do pavimento. “Também tivemos que aguardar a finalização dos serviços de água e esgoto por parte da Caesb”, explica.

“Com todas as pendências solucionadas e a redução das chuvas, vamos concluir o trecho final de pavimentação e entregar a infraestrutura completa da rua 7 o mais breve possível para a população”, afirma.

Luciano Carvalho, Secretário de Obras, destaca que todas as empresas contratadas estão a postos para atender a população e solucionar qualquer problema relacionado às obras executadas e/ou em execução, mesmo em tempo de pandemia.

“As empresas contratadas são nossas parceiras e todas, sem exceção, estão engajadas em concluir as obras e entregar Vicente Pires com drenagem, asfalto, meios fios, calçadas e bocas de lobo para moradores e comerciantes”, ressalta.