30/04/2020 às 16:04

Centro de trauma do Hospital de Base amplia capacidade 

Agora, são duas salas vermelhas, sendo uma com capacidade para quatro pacientes críticos e outra para estabilização e realização de procedimentos, com três leitos

Por Agência Brasília *

O Centro de trauma do Hospital de Base, que é referência no Distrito Federal, ampliou a capacidade de atendimento após passar por reforma. Agora, são duas salas vermelhas, sendo uma com capacidade para quatro pacientes críticos e outra para estabilização e realização de procedimentos, com três leitos. 

Há, ainda, uma sala para realização de trombólise com três leitos, além de duas áreas amarelas para atendimento e realização de procedimentos de menor complexidade. Antes, o setor contava apenas com uma sala vermelha com quatro leitos e uma sala amarela.

Nesta quinta-feira (30), o diretor-presidente do Iges-DF, Sergio Costa, visitou o local.  “As ações implementadas são estratégicas na ampliação da capacidade de resposta da rede de saúde, dentro do perfil assistencial do Hospital de Base”, disse ele. 

“Nesse sentido, estamos falando do atendimento de politraumatizados e pacientes das especialidades cardíaca, neurológica e outros perfis de alta complexidade” ressaltou.

Durante a visita, o superintendente do Hospital de Base, Weldson Muniz, enfatizou que a instituição reforçou a capacidade mesmo diante da pandemia. “Essa entrega é uma conquista para a sociedade, mesmo diante deste cenário”, ressaltou.

Em nome da equipe de cirurgiões, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de laboratório, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais que atuam no Centro de Trauma, o chefe do Serviço de Medicina do Trauma do HB, Renato Diniz Lins, agradeceu pela conquista.

* Com informações do Iges-DF