30/04/2020 às 17:32, atualizado em 30/04/2020 às 18:10

Doação de álcool e máscaras vai para unidades da Sedes

Material veio via Secretaria de Saúde, por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e a Cervejaria Ambev

Por Agência Brasília *

Fotos: Renato Raphael/Agência Brasília

Unidades de acolhimento e atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vão receber três mil frascos de álcool em gel para higienização das mãos de servidores e acolhidos e 180 tubos da solução para limpeza dos ambientes e das superfícies.

A doação veio via Secretaria de Saúde, por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e a Cervejaria Ambev. “Essa iniciativa reforça ainda mais o momento de união e engajamento de todo o poder público e a sociedade, nesse caso, por meio do empresariado”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “São produtos que vão atender diretamente nossos servidores e nosso público”, explica.

Assim que chegou, Mayara conheceu parte das instalações do Parque de Apoio da Secretaria de Saúde acompanhada pela subsecretária de Logística da Saúde, Mariana Rodrigues. O local é onde, além de outros serviços, armazena-se produtos utilizados pela pasta.

“Nossas equipes estão bem supridas com material de proteção. Com base nisso, estamos entregando para o pessoal do GDF que também atua no contato direto com o público, como a Assistência Social e a Segurança Pública”, aponta o secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho.

Mais doações 

Outra doação recebida que reforça a proteção dos servidores são a de 500 máscaras no modelo Face Shield, aquelas inteiriças de plástico transparentes que cobrem todo o rosto. O material veio da Alumni (Associação de ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília).

Uma campanha solidária entre os associados para combate da Covid-19 arrecadou R$ 64 mil. Essa verba está sendo empregada na compra de matérias de proteção para a população do DF.

“Entendemos que todo estudante da UnB tem uma dívida com a sociedade pelo fato de pertencer a uma parcela que frequentou o ensino superior público. Com base nisso, que chamamos de Cultura do Retorno, buscamos sensibilizar os colegas que por ali passaram a desenvolverem atitudes solidárias”, justifica o presidente da Alumni, Ronald Barbosa.

O equipamento vai ser destinados para os trabalhadores das unidades de atendimento à população, como Centros de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado da Assistência Socia (Creas) e o Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).