30/04/2020 às 17:39, atualizado em 27/09/2021 às 12:54

Estrada Parque Aeroporto vai ganhar duas novas faixas de rolamento

Obra no trecho de 1,8 km da via também terá ciclofaixas, ciclovias e barreiras de concreto tipo New Jersey

Por Agência Brasília *

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal, a ordem de serviço para obra construção de duas novas faixas de rolamento em cada sentido na Estrada Parque Aeroporto (Epar/ DF-047).

O trecho de aproximadamente 1,8 km em que serão construídas as novas faixas de rolamento compreende a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB/ DF-025) e a Estrada Parque Guará (EPGU/ DF-051), entre o antigo Balão Dona Sarah Kubitschek e o viaduto Camargo Corrêa.

O contrato no valor de aproximadamente R$ 12 milhões para a execução dos serviços incluem também a construção de ciclofaixas, ciclovia e a execução da sinalização vertical e horizontal, além da instalação de uma barreira de concreto New Jersey na extensão do trecho. O prazo para execução total da obra é de 18 meses.

A expectativa é que o consórcio GW/SOLTEC, composto pelas empresas GW Construções e Incorporações Ltda, Consorciada Líder e Soltec Engenharia Ltda, vencedor da licitação, inicie os trabalhos dentro de 10 dias.

Com as novas faixas, a capacidade de fluxo da via será melhorada em aproximadamente 70%, aumentando consideravelmente a fluidez do trânsito no local. “Ali existe um estreitamento de pistas e a construção de novas faixas irá proporcionar uma maior fluidez e segurança no trânsito”, informou o superintendente de obras do DER/DF, Cristiano Alves Cavalcante.

Quando concluída, a obra vai beneficiar cerca de 100 mil motoristas que passam pelo local todos os dias.

* Com informações do DER/DF