04/05/2020 às 15:55, atualizado em 05/05/2020 às 16:25

Idosos fazem novos testes em hotel e todos dão negativo

Os colaboradores que atuam no local também são examinados periodicamente e continuam com o uso de máscaras

Por Agência Brasília *

Os 270 idosos hospedados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) no Brasília Palace Hotel refizeram nesta segunda-feira (4/5) o teste para Covid-19. O resultado foi negativo para todos os atendidos pelo Programa Sua Vida Vale – Ação Hotelaria Solidária, que oferece proteção contra o coronavírus aos idosos residentes em moradias inadequadas e sem condições, por exemplo, de isolamento social. 

“Esta testagem confirma a seriedade com que o programa vem sendo desenvolvido pelo GDF, com o cumprimento de todos os protocolos recomendados para evitar a contaminação pela Covid-19. Estamos muito felizes com este resultado e vamos continuar atuando para garantir a segurança de todos”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O primeiro teste foi realizado no momento do check-in, sendo o resultado negativo critério para ingresso no hotel. Após essa segunda testagem, os hóspedes serão submetidos novamente ao procedimento em 15 dias. Todos os colaboradores que mantêm contato com os idosos também são testados periodicamente e continuam com o uso de máscaras.

Segundo a secretária da Sejus, essas medidas garantem proteção a todos os atendidos no programa, permitindo que os idosos hospedados no hotel possam interagir entre si, conversar e fazer as atividades em grupo sem o risco de contaminação, inclusive sem o uso de máscaras. “Todos estão saudáveis, com testes negativos e em isolamento social”.

Visita 

Nesta segunda-feira, integrantes do Distrito Federal e Território (MPDFT) e a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha Rocha, estiverem no hotel para conhecer o programa. “Estamos aqui para somar esforços na atenção a essas pessoas que compõem o grupo de risco para a Covid-19”, destacou Mayara Noronha. Eles foram acompanhados pela secretária da Sejus, Marcela Passamani, e não tiveram nenhum contato com os idosos. 

Integraram a comitiva do Ministério Público a promotora de justiça do idoso, Maércia Correia de Mello, e o procurador chefe da força tarefa para ações de combate a Covid-19 do MPDFT, Eduardo Sabo.

* Com informações da Sejus