05/05/2020 às 09:18, atualizado em 05/05/2020 às 16:01

Hospital de Planaltina tem área externa revitalizada

A pintura começou nesta segunda-feira e deve ser finalizada até o fim da semana

Por Agência Brasília *

A pandemia do novo coronavírus não foi impedimento para a realização de melhorias em toda a rede. A Secretaria de Saúde está fazendo a manutenção predial em várias unidades. A Região de Saúde Norte, formada por Sobradinho e Planaltina, está em processo de recuperação estrutural das unidades de saúde.

Os usuários do Hospital Regional de Planaltina (HRPL), vão notar, nos próximos dias, as melhorias na estrutura da unidade. Agora, toda a área externa está sendo pintada. A manutenção predial começou nesta segunda-feira (4) e deve acabar no final da semana.

O secretário de Saúde, Francisco Araújo, disse que essas ações não podem parar, pois trariam risco à qualidade do atendimento da população. “Pelo contrário, num momento como esse, devemos dar sequência a essas melhorias e, na medida do possível, ampliá-las”.

A diretora administrativa da Região Norte, Kelly de Paula Lopes, explica que a manutenção predial ocorre de forma que não atrapalhe os atendimentos e preserve a segurança para todos.

Além da pintura na fachada e área externa do HRPL, está ocorrendo melhorias na lavanderia da unidade. Além disso, o Centro de Material e Esterilização (CME) também vai passar por uma manutenção para guardar os novos equipamentos que receberá em breve.

* Com informações da Secretaria de Saúde