06/05/2020 às 13:42, atualizado em 06/05/2020 às 14:20

Ação no Recanto das Emas limpa e revitaliza quadra

Toda semana são retiradas das ruas da cidade aproximadamente 300 toneladas de lixo e entulho, como sofás, colchões, pneus e restos de obras

Por Agência Brasília *

A forma como o lixo é descartado, de maneira irregular, é uma das maiores preocupações dos administradores públicos. Por isso, a Administração Regional do Recanto das Emas iniciou um trabalho para revitalizar diversos locais da cidade, em parceria com a Novacap. 

O trabalho está concentrado em áreas que apresentam incidência de depósito de lixo e entulho ao ar livre, especialmente próximo das casas, escolas e comércios.

Foto: Administração do Recanto das Emas/Divulgação

A Quadra 406 foi a primeira a receber uma vistoria. “Somente nessa área, habitualmente, os serviços de manutenção retiravam semanalmente cerca de 15 toneladas”, disse a coordenadora de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração, Nayara Santos.

O administrador Carlos Dalvan informou que toda semana são retiradas das ruas da cidade aproximadamente 300 toneladas de lixo e entulho – e isso vai sofás, colchões, pneus a restos de obras.

“Os locais que estão recebendo esse trabalho de recuperação foram mapeados. Agora, vamos intensificar a conscientização da nossa comunidade para preservar esses locais”, completou.

Recentemente outros pontos foram revitalizados – como a praça da Quadra 103, na Avenida Recanto das Emas, e no terreno em frente ao Centro de Ensino Fundamental 405. Em breve, novas áreas receberão o mesmo tratamento. Os serviços também incluem a instalação de meio-fios e o plantio de grama.

* Com informações da Administração Regional do Recanto das Emas