06/05/2020 às 17:14

Iges-DF ultrapassa 6,5 mil capacitações para lidar com a Covid-19

Além de reforçar os conhecimentos sobre os cuidados para prevenir o contágio, o treinamento oferece mais segurança para que os profissionais atuem no atual cenário

Por Agência Brasília*

Foto: Davidyson Damasceno/Iges DF

As capacitações ocorrem no Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e nas Upas, no local de atuação de cada grupo, evitando aglomerações. Foto: Davidyson Damasceno/Iges DF

Os profissionais de saúde que atuam nas unidades do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) continuam recebendo treinamento para lidarem com mais segurança diante da pandemia da Covid-19. Em abril, mais de 2.675 colaboradores receberam 316 horas de capacitação, realizada pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde do órgão. Em março, mais de 3,8 mil pessoas foram capacitadas. Com isso, o instituto superou 6,5 mil treinamentos.
As capacitações são realizadas no Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e em todas as Upas, no local de atuação de cada grupo, evitando aglomerações e diminuindo o impacto da ausência de servidores no respectivo setor. “Treinamos médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional, colaboradores da limpeza, recepção e segurança”, citou o gerente de Gestão de Conhecimento do Iges-DF, Artur Fonseca.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]
Segundo ele, os temas abordados incluem fluxo de atendimento ao paciente com Covid-19, esclarecendo sobre a movimentação desses pacientes na unidade, coleta de exames e demais procedimentos. “Estamos continuamente elaborando novas metodologias e novos temas para garantir a melhoria da qualidade assistencial, sempre focada no paciente e no profissionalismo”, complementou Artur Fonseca.
Para que colaboradores possam reforçar o conteúdo aplicado, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde do Iges-DF disponibiliza as informações em formato EAD com os seguintes temas: Manejo de Corpos no Contexto do Novo Coronavirus – Covid-19; Técnica de coleta de material para Cultura e RT-PCR-Covid-19; Paramentação, Desparamentação e Higienização das Mãos. Basta acessar o site: https://igesdf.org.br/ead.
*Com informações do Iges-DF