6/5/20 16:04
Atualizado em 6/5/20 às 16:04

PMDF lança primeira revista infantil para colorir   

Material, disponível gratuitamente na internet e de forma ilimitada, tem o objetivo de divertir e conscientizar as crianças sobre hábitos de segurança

Militares fardados de várias unidades, viatura, helicóptero, faixa de pedestre e mascotes de projetos sociais (como leão e lobo-guará) são alguns dos desenhos que a criança vai poder colorir na primeira revista lançada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Segundo o sub-chefe em exercício do Centro de Comunicação Social da corporação, major Leonardo Borges, o material tem o objetivo de divertir e conscientizar as crianças da capital. 

Borges lembra que os militares têm vários programas voltados para o público infantil, como educação no trânsito e ambiental e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “Como as aulas estão suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus, decidimos elaborar um livro voltado para as crianças. Elas gostam muito dos nossos uniformes, de conversar com a gente, então é mais uma forma de nos aproximarmos delas”, comenta. 

De acordo com o major, os desenhos escolhidos para compor a revista tem a finalidade de conscientizar meninas e meninos, como a faixa de pedestre, por exemplo. “É uma forma de ensinar como atravessar a pista, tomar cuidados com os veículos e só passar quando eles estiverem parados. É um material para que as crianças exerçam a cidadania”, explica. 

O major destaca ainda que o material foi produzido pelo Centro de Comunicação da Polícia Militar, sem custo para os cofres públicos. “A ideia é lançar a segunda edição do livro e um gibi”, informa. Para imprimir, é necessário ter uma impressora colorida. A edição da revista está disponível no site gratuitamente e de forma ilimitada.