06/05/2020 às 17:37, atualizado em 16/04/2024 às 14:17

Revitalização no Centro Pop Brasília

Aproveitando redução de atendimentos em razão da pandemia, equipes da Novacap trabalham em benfeitorias no ponto de apoio a pessoas em situação de rua

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília

Obras são uma cooperação entre GDF Presente e Novacap | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

O Centro Pop Brasília recebeu, nesta quarta-feira (6), equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para realizar uma força-tarefa no local, que passa por limpeza, plantio de grama, reativação da horta, troca da iluminação, adequação e construção de calçadas. Trata-se do espaço onde a população em situação de rua conta com atendimento especializado de psicologia, sob os cuidados de pedagogos e assistentes sociais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As obras são uma cooperação entre o programa GDF Presente e a Novacap, após solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). E nada mais adequado para a situação do que oferecer um espaço equipado, agradável e limpo para desenvolver atendimentos, que seguem restritos para assegurar o combate à Covid-19.

De acordo com a subsecretária de Assistência Social, Kariny Veiga, o momento é de reforçar a dignidade dessa população tão vulnerável, ainda mais exposta em tempos de pandemia.

“A ideia é refazer tudo. Colocar em ordem a área para acolher bem os moradores em situação de rua. Esse pessoal é tão carente. Muitos dependem exclusivamente do apoio do Governo [do Distrito Federal], e nosso papel é melhorar ainda mais as condições do Centro Pop”, afirmou o diretor de Urbanização da Novacap, Sérgio Antunes.