07/05/2020 às 14:50

Consulta pública para Plano de Mobilidade Ativa

A população pode sugerir melhorias

Por Agência Brasília*

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) vai abrir consulta pública para que a população possa conhecer o Plano de Mobilidade Ativa do DF (PMA-DF). 

O Plano de Mobilidade é o instrumento de planejamento e gestão da Semob e tem o objetivo de promover e organizar as políticas públicas de forma eficiente e sustentável.  A intenção é diminuir o uso do transporte particular motorizado e minimizar os impactos sociais, econômicos e ambientais causados pelo excesso de veículos nas ruas.

Além de orientar os investimentos para a área, o PMA-DF, assegura o deslocamento seguro e ágil para os usuários do transporte e população de uma maneira em geral. Por isso, é importante que a população participe a sugira melhorias.

O acesso ao documento e o canal para fazer as contribuições ao plano ficarão disponíveis de 11 de maio a 09 de junho no site www.semob.df.gov.br
O PMA-DF está em conformidade com o Estatuto da cidade (Lei Federal nº 10.257, 10 de julho de 2001), com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587, de 03 de janeiro de 2012) e com a Lei Distrital nº 4.566, de 4 de maio de 2011.

O aviso da consulta está publicado na edição desta quinta-feira (7) do DODF.

* Com informações da Semob