07/05/2020 às 14:23, atualizado em 07/05/2020 às 15:08

Riacho Fundo II mais limpa para comemorar 25 anos

Podas de árvores, recolhimento de entulho e lixo foram alguns dos “presentes” que a cidade ganhou

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília

Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

A Região Administrativa do Riacho Fundo II completou 25 anos e de presente de aniversário ganhou manutenção em várias áreas. O Programa GDF Presente tapou buracos, podou árvores, recuperou estradas rurais e recolheu entulho e lixo. “A grande comemoração que está acontecendo são as melhorias em várias frentes de trabalho para a cidade”, declarou a administradora da RA, Ana Maria da Silva.

Os números da ação impressionam: 114 toneladas de entulhos; 16 toneladas de massa asfáltica e 50 árvores podadas e, também, limpeza da bacia de contenção no Caub I. “Está mais limpa [a cidade], organizada e com poucos buracos. Consigo perceber a diferença nas melhorias, declarou a aposentada Alzira Ramos de Oliveira, de 57 anos.

Outro ponto relevante da ação é que os reparos na parte asfáltica, principalmente na Via N3 – conhecida como Via 100 Dimensão -, estão sendo feitos com material de qualidade, o que reduz a chance de manutenção em breve ou até mesmo retrabalho. “Assim conseguimos prestar um serviço de qualidade e com redução de custos, porque não precisaremos refazer em breve”, afirmou a Diretora de Obras, Ana Carolina Toledo.