15/05/2020 às 20:26

Mil camisetas serão entregues a bebês de doadoras de leite materno

Fábrica Social foi a responsável por confeccionar os produtos

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde

As camisetas foram feitas para crianças de 1 até 3 anos de idade, com a frase “Eu divido o meu leite” – uma forma bem-humorada de incentivar a doação de leite materno. Foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde

As doadoras de leite materno que ajudam os bancos de leite humano do Distrito Federal serão presenteadas com mil camisetas novas para seus bebês, confeccionadas pela Fábrica Social. Os produtos foram entregues, nesta sexta-feira (15), às representantes da Secretaria de Saúde e do programa Criança Feliz Brasiliense, responsáveis pela iniciativa.

As camisetas foram feitas para crianças de 1 até 3 anos de idade, com a frase “Eu divido o meu leite” – uma forma bem-humorada de incentivar a doação de leite materno. Elas serão entregues às mães no momento da coleta domiciliar feita pelo Corpo de Bombeiros, parceiros de longa data do serviço.

Segundo a coordenadora dos Bancos de Leite Humano do DF, Miriam Santos, os produtos são a forma de presentear e reconhecer a dedicação dessas mães na Semana Distrital de Doação de Leite Materno, que começa a partir de 17 de maio.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

“Normalmente, no mês de maio faríamos um evento presencial onde trocaríamos lembranças e abraços. Com a pandemia, não podemos mais fazer isso. Então, procuramos dentro do GDF parcerias que pudessem nos ajudar. Com isso, a Fábrica Social se tornou um novo parceiro dos bancos de leite humano do Distrito federal”, afirmou Miriam Santos.

Esta também foi uma das maneiras encontradas para celebrar a Semana Distrital e continuar mobilizando as mães a doarem leite durante a pandemia, de acordo com Fernanda Monteiro, secretária executiva do comitê gestor do programa Criança Feliz Brasiliense, da Casa Civil.

“Queremos estimular outras mulheres sobre a importância de doar. Elas vão tirar fotos durante as entregas e vamos colocar em um grande painel das mães doadoras do Distrito Federal, como lembrança”, informou Fernanda Monteiro.

Solidariedade

Para a coordenadora pedagógica operacional da Fábrica Social, Denise Machado, a entrega das camisetas durante a pandemia representa um momento de solidariedade, cidadania e amor ao próximo.

“Queremos ser uma verdadeira fábrica de solidariedade nesse momento. Além das entregas das camisetas, que é muito importante, as nossas alunas do curso de confecção de vestuário também estão produzindo máscaras para a Secretaria de Saúde distribuir à população”, ressaltou a coordenadora.

*Com informações da Secretaria de Saúde