15/5/20 15:49
Atualizado em 15/5/20 às 18:19

População do Riacho Fundo I recebe máscaras e orientação sobre a importância do uso como prevenção

Apesar da obrigatoriedade, muitos moradores ainda têm circulado sem a proteção

Mais uma ação de prevenção ao coronavírus foi realizada nesta quinta-feira (14) no Riacho Fundo I. Com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e DF Legal, a Administração Regional realizou a distribuição de mais de duas mil máscaras em diversos pontos da cidade. As peças de proteção facial são laváveis e reutilizáveis.

Terminal rodoviário, pista de corrida e avenidas comerciais foram alguns dos locais de distribuição. Mesmo com o início obrigatório do uso máscaras no Distrito Federal, muitos moradores ainda têm circulado pelas ruas do Riacho sem as peças de proteção.

A determinação da obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as vias e espaços públicos vai vigorar durante todo o estado de emergência no Distrito Federal. Quem for pego sem máscaras em espaços públicos poderá ser autuado e multado em valor a partir de R$ 2 mil e pode também sofrer sanções penais.

Conscientização

A administradora Ana Lúcia Melo ressalta que campanhas educativas sobre a importância do uso de máscaras também têm sido realizadas no Riacho Fundo I. “Foi mais uma ação de conscientização em nossa cidade durante a pandemia da Covid-19. O governador Ibaneis Rocha determinou esse carinho e cuidado com a população”.

 

*Com informações Ascom Riacho Fundo