15/05/2020 às 12:16, atualizado em 15/05/2020 às 12:19

Riacho Fundo I oferece vacinação em sistema drive thru contra a gripe

Em funcionamento neste sábado (16), serviço contempla também grupos prioritários que ainda não tenham tomado a vacina

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Neste sábado (16), das 9h às 16h, a Administração Regional do Riacho Fundo I promove um drive thru para vacinação contra a gripe. O público-alvo é formado por crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade, gestantes, mães no pós-parto (em período de até 45 dias), pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, professores e profissionais da área de educação – para esses, é necessária a comprovação funcional.

Com apoio da Secretaria de Saúde (SES), a ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação. Uma grande estrutura – tendas distintas para crianças e adultos – será montada para receber o público sem aglomeração. Também poderão ser atendidas pessoas de grupos prioritários que ainda não tenham tomado a vacina.

“Essa é uma reivindicação que recebemos da nossa população e levamos ao governador Ibaneis Rocha, que determinou a união dos órgãos competentes para solucionar a questão”, destaca a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo. “É mais uma conquista para a nossa cidade.”

Pessoas com mais de 60 anos, policiais e trabalhadores de saúde, entre outros grupos prioritários que ainda não tenham tomado a vacina, também poderão serão atendidos durante esse serviço.

Vacinação por drive thru

  • Data e horário: sábado (16), das 9h às 16h.
  • Local: Administração do Riacho Fundo I.
  • Mais informações: 99125-9584.

 

* Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo