15/05/2020 às 13:01, atualizado em 15/05/2020 às 16:28

Serviços de tapa-buracos e limpeza melhoram vias do Park Way

Obras reverteram danos no asfalto provocados por fluxo intenso de carros em região com muitos condôminos

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília | Edição: Fábio Góis

Grande quantidade de condomínios na região gera fluxo intenso de carros e, consequentemente, danos recorrentes ao asfalto | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Desde do início desta semana, equipes do programa GDF Presente, itinerárias pelas 33 regiões administrativas do DF, trabalham no Park Way tapando buracos e recolhendo lixo. As ações reforçam e dão celeridade ao atendimento de pedidos de moradores, em ação conjunta que deixa a cidade mais limpa e conservada. Em média, 500 toneladas de entulhos foram recolhidas e intervenções feitas em vias, o que resultou em melhores condições para tráfego.

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Nas Quadras 8 e 26 da cidade, o asfalto da via que dá acesso à DF 003 – Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) – estava muito deteriorado e passou por manutenção nesta sexta-feira (15). O local tem fluxo intenso de carros devido aos condomínios da região.

“Não é apenas um tapa-buraco. Estamos fazendo um serviço visando a durabilidade e a qualidade do asfalto”, explicou coordenador do Polo Adjacente 2 do GDF Presente, Rodrigo Pontes.

Mais uma operação tapa-buracos foi executada com êxito na região | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

A administração recolhe, em média, 250 toneladas de resíduos descartados de forma irregular. Mas este número é circunstancial, pois quando os trabalhadores do Polo Adjacente 2 estão na cidade a quantidade de entulho recolhido dobra.

Segundo o administrador do Park Way, Kedson Rocha, o reforço do GDF Presente dá vazão às demandas da cidade. “Contamos especialmente com mais máquinas, mão de obra,  otimizando esforços e serviços com pouca burocracia”, elogia.

Nem as chuvas interromperam o trabalho do GDF Presente| Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Participação popular

A administração regional reforça a importância da interação com o cidadão brasiliense, lembrando que as intervenções para melhoria no asfalto chegaram via Ouvidoria.

“Temos orgulho em falar que, em nossa administração, não temos nenhuma demanda que não foi atendida. Damos andamento a todas”, afirmou o administrador da cidade.

Também são enviados à administração avisos e solicitações por informação por meio de aplicativos de mensagem. A partir dos vários tipos de comunicação, vistorias são realizadas in loco por Kedson Rocha e servidores da administração.