16/05/2020 às 19:04, atualizado em 18/05/2020 às 12:00

Em 18 dias, 75 mil foram testados para Covid-19

Neste período, 856 exames apresentaram resultado positivo para a doença. Para fazer o teste, o cidadão deve se cadastrar por meio do site testa.df.gov.br

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

A Secretaria de Saúde começou a testagem em massa para a Covid-19 no dia em a capital federal completou 60 anos, em 21 de abril. Até esta sexta-feira (15), foram testados 75.567 brasilienses – e em 856 exames o resultado foi positivo. Somente na sexta, 4.703 testes foram realizados – com 63 diagnósticos para a doença. 

Para fazer o teste, o cidadão deve se cadastrar por meio do site testa.df.gov.br, preencher o cadastro e, em seguida, escolher o ponto em que fará a testagem. A visualização das vagas é disponibilizada até dois dias seguintes a data de marcação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O drive-thru é exclusivo para pessoas sintomáticas ou que tenham histórico de contato com algum caso confirmado e morem com idosos, e que moram nas regiões administrativas abrangidas pelo local onde o posto está montado.

A realização do exame, que detecta a presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o vírus, não descarta a necessidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde na ocorrência de sintomas. Eles costumam ser detectáveis com maior segurança a partir do sétimo dia da exposição.

Confira os números desta sexta-feira e o acumulado das últimas semanas, por região administrativa

* Com informações da Secretaria de Saúde-DF