18/05/2020 às 12:36, atualizado em 18/05/2020 às 13:46

GDF firma acordo de cessão de sistemas para município de Contagem (MG)

Controladoria-Geral do DF tem disponibilizado serviços para outros órgãos governamentais interessados, a fim de colaborar com a boa gestão pública

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) firmou parceria com a Controladoria-Geral do Município de Contagem (MG) para ceder dois sistemas informatizados que auxiliam na gestão das atividades de auditoria e correição: o Sistema de Gestão de Auditoria (SaeWeb) e o Sistema Correcional Integrado (SCI).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O SCI foi desenvolvido pela CGDF sem a necessidade de gastos extras de recursos públicos a fim de auxiliar no gerenciamento dos processos correcionais, aperfeiçoar a gestão e garantir mais eficiência administrativa.

Recentemente premiado no quesito inovação pela Controladoria-Geral da União, esse sistema auxilia no cadastramento dos Processos Administrativos Disciplinares, Procedimentos Investigatórios Preliminares, Processos Administrativos de Fornecedores, Processos Administrativos de Responsabilização e sindicâncias.

O Controlador-Geral de Contagem, Weber Dias Oliveira, visitou a CGDF em fevereiro deste ano. Na oportunidade, ele pode conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Controladoria do DF, o que proporcionou esse intercâmbio de sistema.

“A produção técnica da Controladoria do DF eleva a qualidade e a produtividade com o uso dos sistemas. E é isso que a gente espera trazer para Contagem”, afirma Weber.

“Esse acordo evidencia a união das controladorias na busca por um serviço de excelência, e demonstra que é possível gerar um intercâmbio exitoso de experiência evitando gastos extras de recursos públicos, uma vez que ele foi desenvolvido por servidores de alta qualidade de que dispomos na CGDF”, explica o controlador-geral do DF, Paulo Martins.

Já o SaeWeb automatiza as rotinas e procedimentos dos processos referentes às ações de controle e correição e já foi cedido para quatro controladorias. Agora, o município de Contagem passa ser o mais novo usuário dessa ferramenta. As controladorias de Minas Gerais e do Amazonas já utilizam esse sistema.

A cessão de sistemas faz parte da missão da Controladoria-Geral do DF em auxiliar na melhoria da gestão pública. É o que afirma a assessora e relações institucionais da CGDF, Cecília Fonseca.

A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica foi realizada em 13 de maio e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 18 de maio.

 

* Com informações da Controladoria-Geral do DF