19/05/2020 às 17:39, atualizado em 19/05/2020 às 17:52

GDF Presente recolhe cerca de 200 toneladas de entulho no Varjão

Volume foi removido nas últimas três semanas

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

| Foto: AR Varjão / Divulgação

Todos os dias, toneladas de inservíveis e entulhos são retirados das ruas do Varjão por equipes da administração regional. Mas, quando o Polo Central 01 do GDF Presente está na cidade, esse trabalho se intensifica.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Nas últimas três semanas, cerca de 200 toneladas de entulho foram retiradas da região administrativa, o que equivale a 29 caminhões trucados de inservíveis e lixos. Todo o volume foi descartado em locais irregulares.

“A quantidade de entulho que é recolhido no Varjão, diariamente, é desproporcional ao tamanho da nossa região. Enchemos, em média, seis caminhões, cerca de 12 toneladas por dia. São três pela manhã e três à tarde, passando por 11 quadras”, explicou a administradora do Varjão, Nair Queiroz.

Na última edição (11 a 15 de maio), o trabalho do Polo Central 01 incluiu ainda, serviço de roçagem, podas nas árvores, capina – com apoio do SLU -, lavagem de calçadas, limpeza geral da Praça do Bosque, revitalização de pintura das paradas de ônibus, colocação de grama ao redor da Rua de Saída.

| Foto: AR Varjão / Divulgação

“Travamos uma batalha diária em relação a questão dos entulhos. Temos uma equipe muito boa que trabalha nas ruas, mas quando o GDF Presente está no Varjão, conseguimos fazer muito mais,m e dar celeridade às demandas da comunidade”, declarou Nair.

“Isso porque contamos com apoio de mais máquinas e mão de obra”, completou.

 

* Com informações da Administração Regional do Varjão